a) Aproveitamento de Estudos
Alunos que queiram realizar aproveitamento de estudos devem apresentar à Diretoria Acadêmica, no início de cada semestre, Histórico Escolar e Ementa das Disciplinas. Será necessário preenchimento de documento próprio com a solicitação da avaliação da coordenação para dispensa de disciplinas já cursadas em outras faculdades. O prazo para avaliação da coordenação é de 15 dias úteis.
b) Matrículas de Veteranos
Os alunos matriculados a partir do 2º semestre nos cursos devem realizar sua matrícula nas disciplinas desejadas pelo portal SIGA e entregar à Secretaria Acadêmica o requerimento de matrícula gerado nos primeiros 15 dias de aulas, a cada início de semestre.
c) Acomodação de Disciplinas
As solicitações para acomodação de disciplinas também devem ser realizadas através de preenchimento de formulário específico. Os ajustes serão realizados durante o prazo constante no Calendário Acadêmico da unidade.
d) Revisão de Notas e Exame de 2ª Época
Os pedidos de revisão de notas e exames de 2ª época devem ser realizados diretamente via SIGA conforme prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.
e) Estágio
Os alunos que estão realizando estágio (remunerado ou não) devem entregar à Secretaria Acadêmica uma cópia do Termo de Compromisso de Estágio, contendo o plano de atividades, devidamente assinado pelos envolvidos (aluno, empresa, faculdade). Quando houver a rescisão do contrato de estágio, uma cópia do documento também deve ser encaminhada para Secretaria Acadêmica juntamente com o Relatório Final do Estágio emitido pelo aluno. Para estágios a serem realizados sem o intermédio do CIEE, a empresa deve encaminhar para a Fatec Sumaré o Acordo de Cooperação entre organização e instituição de ensino. O modelo deste documento pode ser solicitado pelo e-mail f296.estagio@fatecsumare.com.br .
f) Exercícios Domiciliares
Segundo o Artigo 44 do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, os alunos em condição de incapacidade física temporária de frequência às aulas, mas com conservação das condições intelectuais e emocionais necessárias ao prosseguimento dos estudos (licença médica, gestante ou pós-parto), podem requerer o Regime de Exercício Domiciliares. Para isto, é necessário que seja apresentado o atestado ou laudo médico indicando a condição de afastamento e preenchimento de requerimento. As atividades disponibilizadas pelos professores deverão ser entregues para avaliação diretamente ao docente com cópia para a Coordenação de Curso e Diretoria Acadêmica.